segunda-feira, 2 de março de 2009

O AJUNTAMENTO (palavra que deriva de junta)


o grande Partido de Esquerda Democrática(PED - pois isso de pedir já vem sendo um àbito)
E pronto acabou o congresso . Eu até era para entrar mas estava tudo às escuras, e como nunca gostei de caminhar às escuras deixei-me ficar.

O sr Moreira vai encabeçar a lista do ps(?) para o parlamento europeu.

Se levar a lição bem estudada, e se for eleito, vamos ter o representante de um partido (que é -des-governo), que mais mentiras consegue debitar por sessão parlementar(pronto... inverdades).

Será que conseguirá dar a volta aos outros eurodeportados? Ou será que iria limitar-se à verdade , aos factos, a nossa condição de vassalagem? Nada disso.

O homem o que quer é paz e descanso(e um bom salário claro), e como bom português que é ,não quer ir para lá para reclamar(se fosse para declamar, ainda podia pedir ao Alegre uma ou duas poesias).

Certo é que o zé está cada vez mais contente. A máquina partidária funcionou no seu pleno. E não interessa estar presente numa cimeira qualquer, onde se iam debater questões como a crise internacional. Porque a crise existe sim, mas é problema interno............. o quê? a nossa crise é fruto da crise internacional?

Não xenhor!... se o zé ficou por aqui, ele é que sabe!

Ou será que nunca soube? ou que não interessa o que sabe, já que nada pode?ou até poderia mas não lhe convem?

Pronto ... lá estou eu a falar de conveniências. Daqui nada começo a valar em tachos, favores e afins....

Mas voltamos ao que interessa : Não estive no con Gresso , e não pude assistir a mais um bom espectáculo, onde não faltou malabaristas, contorcionistas e até um boneco de madeira falante...

que chatiçe!!

Tenho de marcar na agenda o próximo, não vá eu esquecer-me.

Abraços a todos os amigos do tacho, e claro aos outros(aqueles só sabem sonhar com um mundo melhor e que se esforçam para que tal seja possível).

6 comentários:

Ana Tapadas disse...

Sonhamos com um mundo melhor, meu caro...deixa-os!
Beijinho

fotógrafa disse...

Como ainda não se paga imposto para sonhar...eu vou sonhando!!!
Abraço

Zorze disse...

Duarte,

Tanta xuxaria junta no mesmo espaço só podia dar curto-circuito.
Aliás coisa que este Partido Xuxialista faz à algum tempo, vivendo de apagão em apagão vão apagando o País.

Abraço,
Zorze

malagueto disse...

Se bem que o nome do Vitalis pudesse parecer surprendente, eu já andava com o ninho atrás da orelha de tanto ver esse sonso de merda a lamber o cú ao PS em tudo que escrevia nos jornais.

Mas dá-me ideia que apostaram no cavalo errado ... parece-me que relincha muito baixinho e não tem corpo sequer para suportar a albarda ...
Temos que nos libertar do jogo, camarada

abraço p'ró vale

LuNAS. disse...

Sabes, Duarte? em tempos tão duros como os que estamos a viver, revolta ver o dsicurso de vitória do nosso 1º lá no Congresso. Quanto ao resto, disseste-o tu!

Abraço

São disse...

...e havemos de conseguir esse melhor mundo, sem dúvida!
Abraços.