O dia de ontem começou com uma novidade: a ausencia do novoeiro(14 dias) e do gelo que teimava em não derreter...
Cedeu o seu lugar à chuva, mas pronto , já se vê a mais de 30 metros e o vale voltou às temperaturas normais.
Os outros novoeiros , mantêm-se persistentes... e deixam-nos ver o que a imaginação de mentes
corruptas e manipuladoras , nos servem nos ecrans televisivos, nos mais diversos matutinos jornais , nos mais elaborados semanários e na rádiofonia... E até nos nossos letrados vizinhos , que trabalhando como meros lacaios , teimam em não seguir o caminho da verdade ( renunciando à liberdade de expressão ), a troco de uns patacos que os vai mantendo em estado vegetativo, à espera da morte anunciada...
O dia fez-se noite. E como préviamente combinado,encontrámo-nos num dos café restaurante da aldeia , para podermos confraternizar... o jantar correu bem(claro que teria preferido mais interracção...mas ainda existem muitas barreiras culturais).
22h30 estávamos todos à espera , de uma sessão de música ao vivo , ou mesmo de karaoke ( o café para alívio económico do dono estava repleto de gente), quando de repente,falha a luz...nada de anormal , já nos habituamos a estes cortes de energia... pacientemente o pessoal não arredou pé...23hoo após uns telefonemas à avarias(porque o corte era local) , a luz teimava em não regressar...23h30 a paciência esgota-se e parte da clientela , começa a ir embora; outro telefonema , desta vez para os serviços gerais da edp...24hoo o café fica vazio de clientes , o dono furioso e a luz ainda mais ausente (as luzes de emergencia iam-se apagando uma a uma).
1h00 estava uma mesa , com 6 amigos , iluminada à luz da vela quando por fim regressa a luz .
Já tinhamos desistido de telefonemas, para qualquer número da edp: ouvia-se do outro lado da linha , o "este numero não se encontra disponível de momento"....
De Vila Nova de Foz Coa a Macedo de Cavaleiros , contam-se cerca de 60 km de estradas de montanha,pequenos troços de IP2, e a meio caminho para qualquer emergencia uma estação de serviço aberta até às 2hoo da manhã , com oficina para as mais diversas avarias.
Claro está que o proprietário se viu na obrigação de dar como encerrado o estabelecimento, mas não antes de umas vãs tentativas de resolução do problema...
QUANTO É QUE A EDP VAI DAR PELOS PERJUIZOS PROVOCADOS?
QUANDO É QUE A MERDA DA EDP , SE VAI DIGNAR A RESOLVER ESTE NOSSO CRÓNICO PROBLEMA?
A MINHA RESPOSTA : NUNCA !!! OS MONOPÓLIOS SÃO ASSIM MESMO!!!
NÃO TARDA,ESTA GENTE VAI PASSAR DAS PALAVRAS AOS ACTOS!
deste vale perdido , um abraço .
9 comentários:
é vergonhoso...
Se nao se paga logo a luz..telefonam para casa a avisar e enviam cartas, passado 2 ou 3 dias cortam a luz...quando eles cortam a luz com as contas em dia..nada se passa?
país da maravilha!se eu tivesse prejuizo pela falta de luz...nao pagava a puta da luz até descontar o que deveria ter ganho no tempo que a luz faltou!
Foda-se estes cabroes!Chupistas!
(os de vilarelhos tambem ficaram ás escuras...)
O nevoeiro foi embora...ainda bem!!!já estão mais confortáveis por essas bandas...
quanto aos outros nevoeiros, olha a mim, não me aquecem nem arrefecem...simplesmente ignoro-os...
as noticias são tão discordantes, que até dão raiva...por isso entram a cem e saem a duzentos á hora....
se dessemos ouvidos a tudo o que por aí se diz, até pensariamos que vivemos no país da"alice no país das maravilhas"...
mas vamos ver...também dizem que os hotéis estão com lotações esgotadas...ainda bem para a hotelaria e lógico quem lá trabalha...mas é desconcertante, como num país de tantos cambiantes, como pode haver gente que dá 3.600 euros por pessoa, na ilha da madeira, para passar o fim do ano...isto dá-me enjoo...
não por inveja, mas pelas desigualdades que a nossa sociedade tem...
como é que uns esbajam, enquanto outros querem comprar comida e não podem, têm que recorrer ao banco alimentar...
devo ser anormal...eu....
abraço para ti e para esse vale mais desanuviado...
O governo, deve dinheiro à EDP...quem vai pagar a factura?!?...nós os consumidores...já viste as taxas e sobretaxas que nós pagamos? isso é a maçaroca que nós estamos a pagar todos os meses, para amortização da divida publica!!!
olha que é mesmo assim, isto ainda vai demorar uns anitos, até acabar a mama...
abraço
Qualquer País a sério, o que não é o caso deste!... Jamais privatizaria um bem essencial para o seu povo, apenas esta palhaçada que é Portugal, privatizou a EDP, uma empresa eregida ao longo de décadas e décadas com o dinheiro de todos nós, para agora virem esses f d p, amigos com cartões Xuxas e Sociais Demos, dos proxenetas que nos têm governado, nestes 34 anos e, pimba, apropriam-se de tudo, da electricidade, das águas, das praias, dos rios, das estradas, dos carreiro, dos hospitais, das escolas, daqui a pouco até do ar, que falta mais?
Tiro neles!... NÃO ESTOU A BRINCAR! É MESMO TIRO NOS FILHOS DA PUTA.
Ficfaram com tudo, pagaram aos chulos que nos governam que se abotoaram com, o graveto e, ainda por cima agora somos nós que devemos dinheiro à EDP, podes querer, ele têm que começar a tombar que nem tordos.
Ouss
Abraço de Stalingrado,
r.neves
o pior é comentar isso com determinadas pessoas(a concorrencia),e a resposta sair como que decorada: é normal,as avarias demoram tempo a resolver(!).
é como tu dizes, haviamos de passar por um periodo de desobedençia civil.nimguém paga!!!
mamar ao c...!
abraço
fotógrafa
podes crer , é por isso que os nossos governantes dizem que esta crise não é nada...
a eles nunca lhes falta!
quanto à mama...pode ser que as coisas se compliquem...deixa a crise aprofundar-se , e depois quero vê-los a fugir das manifestações de desagrado...já estivemos mais longe,isto está um barril de pólvora....
abraço desanuviado e amigo
sensei
ainda me vêm estes cabrões a falar de liberalização de mercados!
o chumbo vai no ar...há de fazer mossa!
abraço do vale , para leningrad
Aqui, tem sol. Tenho certeza que ele existe atras das imensas cinzentas nuvens... Tenho certeza ? Talvez nem tanta assim, mas tenho esperança... Tenho?
Como o sol, as boas políticas eventualmente surgem por detras das negras tempestades.
Pelo menos por boas politicas pode-se brigar, lutar, tentar faze-las, mas o Sol, só fazemos complicar o clima, com nossas más índoles, consumismo desenfreado,
... mas isto esta longo demais e ademais todo mundo sabe...
O objectivo número um é o lucro, o resto vem depois.
Um dia também poderão ser desligados.
Abraço,
Zorze
d.sra Urtigão
somos parte da constelação de estrelas , que hà-de brilhar sempre...e isso é o que eles temem mais.
abraço
zorze
o objectivo é esse...deixá-los cegos e aos trambolhões.
abraço
camarada duarte...
c esta historia toda lembrei de uma loucura ou nao... uma bela maneira de fazer a edp mamar ao .|. ;)
a vilariça tem sol c fartura e montes aos trambolhoes logo umas "ventoinhas" e uns paneis solares e acaba-se a mama aos chupistas. ca para mim o povo arranjava maneira de mandar esses filhos de umas GIGANTES Putas (e mais as maezinhas deles nao têm culpa, a avó deles é k nao devia ter nascido) gozar c as trombas deles.
sim, tiram-nos as escolas, os hospitais,impostos a subir, tudo sobe e a unica coisa que devia subir ta kieto o belo €.
sei k as "ventoinhas" e os paneis sao areia a mais para o camiao do povo, mas afinal não é a uniao que faz a força? ja tivemos provas do valor dos velhos Tugas quando querem alguma coisa. esta na hora de alguem meter o dedo no nariz dos anormalecos que nos chupam ate ao tutano.
renato a mim agrada-me mais saber que os "poucos e ruins" (Assares)estiveram as escuras :)
fotografa, acredita que nao es a unica anormal, porque a mim tem m enjoa!!
sensei um tiro no meio dos olhos nao era ma ideia mas uma "caixa" arrumava mts coelhos de uma x so
Abraço vermelho para leningrad
ati primo so te digo isto : esta na hora de uns bonecos verem o k um transmontano da vilariça faz quando lhe salta a tampa!!!!!!!!!!!!
heheh
nao querem eles conhecer os botelhos em furia coletiva com certeza!!!
beijos e abraços a todos....
PUTAS AO PODER... QUE OS FILHOS JA LA ESTAO...
Enviar um comentário