hoje acordei com uma raiva que me roia a mente,fui até ao youtube para esquecer que hoje era 25 de ...novembro.
encontrei lá o jacques, que tinha por habito colar na pele as letras,e escolhi "ces gens lá".
depois lembrei-me que o zé(sim esse),o jaime(esse tb),vinham ao vale inaugurar a ultima das barragems do plano de regadio(encerrando assim um processo de 40! anos),lá discursou o jaime e depois começou o zé... naquele preciso momento,chegou um senhor de idade a cavalo de um burro,atrevessando o monte e o buraco onde irá aparcer a albufeira, e no meio daquilo que futuramente virá a ser uma ilha prendeu o burro a um placar publicitário da firma qu construi todas as barragems do projecto.
pois como estava a dizer o zé estava a falar eu a ouvir e a olhar para o burro.ah... e também lá andava um cão....
"esta barragem está a ser inaugurada porque nós...blá,blá,blá... e agora cabe aos agricultores aproveitarem os fundos(as migalhas) que lhes estão destinados para desenvolver ...etc",voltei a olhar para o burro preso ao nome daquela empresa,ou vice-versa.
o ultima barragem inaugurada,tb lá estive. está construida já lá vão 3 anos e nunca a deixaram
passar de meia capacidade...perguntei porquê... disseram-me que era por causa da compactação dos solos do paredão.ok.
eu ,sou um leigo na matéria,por isso perguntei a outra pessoa e depois a outra ,assim sucessivamente....conclusão...aparentemente,essa outra barragem foi mal concebida...e por isso passará muito tempo até que a possam encher.
de repente parei de pensar e voltei a olhar para o burro, o cão e a placa onde o burro estava preso(ou vice-versa).fui-me embora.
esta noite para desanuviar,fui com a minha mana à manif a bragança,e fiquei mais satisfeito sem a voz do zé ,o burro,o cão e a placa...
o mais triste,foi saber que uma barragem foi inaugurada a 25 de novembro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Pois por acaso é triste.
Mas deixa estar, foste á manif. é a lei das compensações
beijos
....pois os BURROS, esses vão sempre deixando a nossa vida pela metade!
quando será que nos darão tudo por inteiro,tudo a que temos direito...tanto como o restante da EUROPA UNIDA(é o que eles lhe chamam!)
abraço
Hilariante, meu caro, esse texto. Para lá de tudo o que é sério na questão, porque o é.
ana
pois ,sempre compensou alguma
coisa...mas a minha vontade,era de arrancar paralelos! fiquei-me pelo número de professores(que era grande e de todos os quadrantes políticos)...abraço
fotógrafa
essa gente,tem de saír do poder!
cabe a nós,sensibilizar todas as pessoas que nos rodeiam.abraço e muitos pixeis
lúcia
pois é,o que um burro pode fazer...
abraços
Já tive notícias da manifestação de Bragança, sei que foi em grande. Quanto ao 25 de Novembro, também me lembrei da data. Sou suficientemente "cota" para a ter vivido, era jovenzinha, mas lembro-me bem do dia.
1/4 de fada
nessa altura,não me encontava em portugal. foi através de pessoas,ligadas aos diversos quadrantes políticos(homens de abril,socialistas,ppd,pp,comunistas e outros),e tb da rt2... que soube do 25 de novembro.
quanto a bragança,eramos,pelo que vi mais de 2000... a luta continua,governo para a rua.
abraço
Enviar um comentário