quarta-feira, 26 de novembro de 2008

CORREIO AZUL

O dia de hoje foi cheio de peripécias.

a primeira,está relacionada com o arranjo dos passeios. lá veio uma mini-escavadora,e começou ao fundo da avenida a rasgar(isto é abrir uma caixa para o futuro passeio) o velho passeio de terra batida.Até aí tudo bem.Esta avenida tem casas,e essas têm entradas para pessoas,ou mesmo carros(atravessando o velho passeio em terra batida).Qual o meu espanto,e de outros moradores quando findo o dia,os trabalhadores foram-se embora deixando para tras,uma valeta de meio metro(nalgums sítios,noutros 30cm),ao longo da avenida impossibilitando a entrada ou saída de qualquer viatura!!!

Enfim... depois fui ao correio. Carta de correio azul proveniente do centro de emprego,no qual eu estou inscrito como desenhador da construção civil.Data de envio: 24/11/2008.Só chegou hoje.tudo bem,pensei eu...abro a carta,e começo a ler:

"no sentido de dar continuidade ao plano pessoal de emprego que definiu no CENTRO DE EMPREGO DE MIRANDELA(...)para participar em ENTREVISTA ORIENTAÇÃO que se realiza no dia 2008.11.26(!),às 14h30(!!!)."

Bom... das duas uma ou o correio azul não funcionou,ou enviaram a carta tarde demais...

É claro que a partir de agora tenho 5 dias para justificar a minha falta,correndo o risco de ver a minha inscrição para emprego ser anulada!.... Diminuindo assim o numero de desempregados?

Amanhã,lá vou ter de ir "justificar" a minha falta,e,aproveitar para deixar por escrito no livro de reclamações , a minha preocupação pela falta de organização/planeamento do correio a ser enviado...procurando saber,se uma carta normal a ser enviada é ou não mais barata que uma de correio azul.........

claro que pode muito bem ter sido falta de éficiencia dos CTT...Mas eu,como pessoa de bom senso,tento fazer com que interessados a comparecer em réuniões,entrevistas,simpósios,etc

recebam as convocatórias/convites pelo menos 48h antes...

Que merda de país,este... onde a todo custo, se tentam disfarçar estatísticas,nem que para isso se gaste um pouco mais de dinheiro.

duarte, chateado ,mas ainda no vale.

5 comentários:

samuel disse...

É talvez uma outra maneira de cavar uma vala para que não se possa chegar a lado nenhum...

duarte disse...

samuel
hehehe!talvez samuel,talvez...
mas vão levar comigo,lá isso vão.
obrigado pela visita.

Ana Camarra disse...

Olha Duarte

Tem calma contigo.
Já escrevi noutro sitio mas isto é um país de faz de conta onde nada é programado, chove 2 dias há inundações, não chove dois dias há seca, faz de conta que somos europeus, faz de conta que somos modernos, faz de conta que o pm é engenheiro, faz de conta que a justiça funciona, faz de conta....

duarte disse...

ana
o que mais me chateia,é ver que pouca gente reclama,e quando se reclama é sempre de uma forma pacífica...o sistema precisa de um abanão de 9 na escala de richter...ok,exagerei,...pronto 8,5...tá bem assim?
um abraço a sério(sem fazer de conta)

1/4 de Fada disse...

No nosso país, as estatísticas são os fins que justificam todas as espécies de meios existentes. Alguns ultrapassam em requintes de malvadez a nossa imaginação.
Infelizmente, esta tua história torna-se vulgar.