quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

TMN ou a arte de bem enganar


Estive um bom periodo de tempo, sem net. como aconteceu? simples: cortaram-me a net....

O diferendo entre eu(e minha irmã) e a TMN começa logo na primeira factura.

Na aquisição do um webbook , a loja oferecia uma pen da TMN com adesão à banda larga móvel e com um periodo de Happy-Hour(das 9h às 16h, neste caso), pelo periodo de duração do contrato(1 ano).

A net foi activada e o contrato foi celebrado a 31 de Outubro de 2008.

Qual o nosso espanto, ao ler a factura recebida posteriormente, e deparar-nos com um periodo de facturação de 1 de Outubro a 31 de Outubro, e mais 1 dia de uso da net!!!

A nossa reacção foi:

Reclamamos por várias vezes , junto da loja e no serviço de apoio a clientes, na loja foi nos dito que a factura estava errada e no serviço de apoio a clientes que o mês era pago adiantado!!!

O serviço de Happy-Hour , conforme consta na cópia do contrato(gentilmente cedida pela loja, e que a TMN nunca mandou), deveria ser automáticamente activado...

mas mais uma vez, estávamos enganados, tinhamos de activar atravês do serviço de "apoio" a clientes...coisa que fizemos e que só foi activado muito depois. resultado na factura seguinte: 100 e tal € !!!

Claro que ficamos ,deveras chateados, mas lá se pagou a factura(exigindo o esclarecimento de tal falha e que se na primeira factura estávamos "em falta", a falha que aconteceu com o Happy-Hour , dava perfeitamente para cobrir o dinheiro "em falta").

Terceira factura, tudo nos conformes, mas nada de explicação sobre o ulteriormente sucedido.

A primeira , é claro , não a pagamos... e...cortaram-nos a net... e eu virei-me para a minha mana e disse-lhe: paciência eles que se queixem.

Volvido 1 mês , a TMN, manda-nos uma carta a avisar que se não pagávamos o mês "em dívida", pediria uma indemnização equivalente aos meses restantes do contratos... a minha irmã , como não gosta muito de confusões e não tem tempo para tribunais(é professora), resolveu pagar.

Pagou e net....nada ! continuou inactiva!

Outro telefonema ao "serviço de apoio a clientes"... foi nos comunicado que só activavam a net, quando mandássemos um fax de pedido de reactivação!!!!!!!

entre um acontecimento e outro(o pagamento da "dívida") , a TMN , enviou outro aviso a pedir uma indemnização superior à última(com mais 1 mês)!!! outro telefonema e desta vez pediram desculpas....

Fax enviado (que segundo o operador , desencadearia uma reactivação célere da net) , passado uma semana fomos exprerimentar a net... não estava ligada!!! outro telefonema....

E milagre! a net já funciona.

Pronto, agora , as minhas conclusões: uma queixa à DECO seria de bom tom, mas como as decisões da DECO não são vínculativas, ficariamos na mesma.

Esperar pela acção que a TMN moveria , seria uma das hipóteses, mas quanto tempo e dinheiro é necerário para andar de recurso em recurso?

Uma coisa é certa : não compro mais nada TMN e este contrato não será renovado.

abraço do vale

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009



A GENTE AJUDA HAVEMOS DE SER MAIS EU BEM SEI MAS HÀ QUEM QUEIRA

DEITAR ABAIXO O QUE EU LEVANTEI


onde estiveres um abraço....

domingo, 1 de fevereiro de 2009

DE PASSAGEM


ESTOU SOMBRA PROJECTADA

EMUDECIDA ECLIPSADA

SOU DIMENSÃO DE MIM

UM TODO RUMO A NADA

TENHO CERTEZA DO BRILHO

NA NOITE PÓS-OCASO

SOU LEMBRANÇA DE MIM

NUM CORPO FEITO ESTRADA

E TU QUEM ÉS?

A CERTEZA QUE VOU?

TESTEMUNHA PASSAGEIRA?

OU O PROLONGAMENTO DA SOMBRA QUE SOU?

NÃO SEI...

SEI SIM , É QUE NUNCA FUI

SEM O TEU OLHAR VIGILANTE EM MIM...

E NA DESAPARECIDA MADRUGADA

QUANDO OS TEUS OLHOS CANSADOS

FITARÃO O INFINITO

ESTAREI AO TEU LADO

SOMBRA DE MIM EM TI MORRENDO.


abraço do vale momentâneamente com net... ainda vai demorar